A PSP informa que polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Rabo de Peixe e da Divisão Policial de Ponta Delgada procederam à detenção, em flagrante delito, de um homem de 36 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente de drogas sintéticas.
Na sequência de uma investigação em curso, no âmbito de um inquérito criminal, procedeu-se à abordagem e detenção do suspeito que desenvolvia a sua atividade na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, através da venda direta ao consumidor, gerando alarme social junto dos moradores da referida freguesia.
No momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse 25 doses de produto estupefaciente, uma balança de precisão, diferente medicação sujeita a prescrição médica e outro material de corte e acondicionamento de estupefaciente, assim como uma elevada quantia em dinheiro e diversas armas brancas.
Após apresentação à Autoridade Judiciária competente, foi aplicada ao suspeito a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.