Em dois jogos no Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o Angrense fez 11 golos.
Este domingo, para a 12ª jornada, o motivado líder do Campeonato de Futebol dos Açores bateu o Marítimo, por 6-0, com golos de Rúben Moisés (2), Ivan Santos, Calhoca, Pedro Melo e Vasco Goulart (de "bicicleta"). Pedrinho ainda bateu um pontapé de penálti ao poste.
Os encarnados da Rua de São João lideram isolados, com 39 pontos.
Esta 12ª jornada ditou a despromoção do Graciosa FC.
O Guadalupe regressou às vitórias com um golo apontado por Valtinha no Estádio João Paulo II, diante do Lusitânia.
Os primeiros lances já revelaram um Angrense extremamente motivado na busca do titulo, diante de um Marítimo, aparentemente, acomodado com a manutenção garantida.
Por isso, o primeiro golo surgiu logo aos 7 minutos, apontado por Ruben Moisés.
A reacção em forma de livre por Amaral, encontrou atento o guardião Filipe Soares.
O segundo golo do Angrense tem origem num lançamento e termina no remate de Ruben Moisés, aos 23 minutos. Ainda se opôs o guarda reda redes Tiago Mota mas a bola só parou no fundo da baliza.
Dez minutos mais tarde, o árbitro César Andrade assinalou falta de Alejandro no interior da área azul e branca. Pedrinho foi bater o pontapé de penálti com excesso de pontaria.
Mas o 3º golo do Angrense não ia demorar. Aos 38 minutos, após uma excelente troca de bola entre os encarnados, Ivan Santos ampliava a vantagem.
O início da segunda parte revelou um Marítimo mais atrevido e o jogo ficou mais equilibrado.
Mas foi por pouco tempo já que o Angrense voltou a marcar aos 61 minutos. Calhoca, livre de marcação, dilatava a vantagem.
Mas foi por pouco tempo já que o Angrense voltou a marcar aos 61 minutos. Calhoca, livre de marcação, dilatava a vantagem.
O 5º da tarde foi ainda mais simples e de bola parada. Pedro Melo aos 76 minutos deu ao resultado contornos de goleada.
A cereja no topo do bolo foi colocada já no primeiro minuto do tempo extra com protagonistas lançados na segunda parte. O cruzamento junto à linha é de Rodrigo Freitas para recepção e pontapé acrobático de Vasco Goulart.
Marítimo 0, Angrense 6.
No final os adeptos do Marítimo bateram palmas ao líder do campeonato.
No final os adeptos do Marítimo bateram palmas ao líder do campeonato.