O Presidente da Junta de Freguesia de Guadalupe esteve presente esta semana na reunião pública da Câmara Municipal, aproveitanto para colocar várias questões sobre a freguesia.
Marco Nuno Silva manifestou a sua preocupação com o estado da Canada Abaixo do Vargas, perguntando o que falta para concluir a intervenção da Câmara Municipal.
O autarca guadalupense questionou também o executivo camarário sobre a previsão para o início da obra do Reservatório do Pontal.
Marco Silva manifestou ainda preocupação com o estado do acesso a terrenos agricolas que serve também de acesso ao restaurante "Quinta das Grotas", acrescentando que o mesmo deverá reabrir no próximo verão e que a Junta de Freguesia está disponivel para colaborar com maquinaria e mão de obra.
Em resposta, o Presidente da Câmara Municipal garantiu que será dada prioridade ao referido acesso, tendo em conta o interesse publico e a importância da restauração para a ilha.
António Reis adiantou também que a intenção de restaurar o Reservatório do Pontal mantém-se, podendo a obra começar no próximo verão.
Sobre a canada Abaixo do Vargas, o Vice-presidente do executivo afirmou que será feita uma valeta e um sumidouro no mês de maio, acrescentando que está em estudo a construção de uma bacia de retenção de águas.
MUDANÇA DE GADO
O Presidente da Junta de Freguesia de Guadalupe aproveitou ainda para questionar a Câmara Municipal sobre a possibilidade de serem definidos horários para o gado transitar na via pública, tendo em conta as perturbações no trânsito que têm acontecido.
O Presidente da Câmara respondeu que esta é uma questão de bom senso que deve ser conversada com os próprios produtores de gado, admitindo colocar este assunto na próxima reunião com a Associação dos Agricultores da Ilha Graciosa.