Ontem a região tinha 14 casos suspeitos de infeção por Covid-19. Onze destes casos apresentaram resultado negativo relativamente à amostra processada laboratorialmente. Os restantes três estão a aguardar os resultados.
Hoje foram identificados mais dez casos suspeitos. Oito destes estão na ilha Terceira e estão diretamente ligados com o caso positivo. Os outros dois casos encontram-se em São Miguel.
Neste momento estão 411 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de saúde, na região, sendo que 124 estão diretamente ligadas ao caso confirmado do novo Coronavírus.
O Diretor Regional da Saúde frisou as alterações anteriormente anunciadas pelo Presidente do Governo Regional, nomeadamente, a suspensão das ligações aéreas operadas pelo grupo SATA à ilha Terceira.
Tiago Lopes utilizou também a expressão "surto da inconsciência e da irresponsabilidade" para falar sobre operadores turísticos que, após o fecho do aeroporto das Lajes, anunciaram operações marítimas para colmatar a suspensão das ligações aéreas.
O executivo entrou em contacto com as capitanias dos portos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória para recomendar a interdição destes transportes.
RTP/Açores