D. Armando atende às terças no Paço Episcopal e em todas as ilhas
A disponibilidade para ser “uma porta aberta para todos” foi anunciada no dia da entrada solene em Angra e agora passa a ser uma realidade a partir da próxima semana.
A partir do próximo dia 31 de janeiro, à terça-feira, semanalmente, o Paço Episcopal de Angra passa a estar aberto para quem queira falar com o bispo, D. Armando Esteves Domingues, a partir das 14h30.
“Independentemente de qualquer pessoa poder marcar hora para um encontro, telefonando para a Cúria, à terça-feira, tudo farei para permanecer na Casa Episcopal e estar disponível para quem me toque à porta” afirma o bispo de Angra numa nota enviada ao sítio Igreja Açores.
Só não começam esta semana já estes atendimentos, indica a referida nota, porque D. Armando Esteves Domingues se encontra a participar no retiro do clero, onde também está o Ouvidor da Graciosa, Pe. Júlio Rocha.
Além de Angra e de Ponta Delgada estes atendimentos serão uma realidade em todas as restantes ilhas.
CRISMAS NAS ILHAS
Entretanto, em entrevista e em posteriores declarações à RTP Açores, no passado domingo em Ponta Delgada, o Bispo de Angra adiantou que pretende aproveitar os "crismas" para estar com os jovens e conhecer todas as ilhas.
O programa das visitas será marcado no próximo mês de fevereiro, quando o novo Bispo reunir com os ouvidores.