A 17.ª jornada do campeonato de Portugal disputa-se toda neste domingo no que às equipas dos Açores diz respeito, sendo que a primeira a entrar em ação é o Sporting Ideal que joga a partir das 10.00 horas (dos Açores) em Olhão, diante do Olhanense.
A formação da Ribeira Grande quer reagir a uma série de cinco derrotas consecutivas mas a tarefa não se afigura fácil diante de antagonista que ainda acalenta esperanças de se imiscuir na luta pela subida de divisão.
Nesta luta pela promoção também está o Praiense que recebe na tarde de domingo o Pêro Pinheiro, opositor teoricamente ao alcance dos comandados de Francisco Agatão. De resto, a conquista dos três pontos é o único resultado que interessa aos insulares para não se atrasarem na corrida pelos lugares do topo.
Os restantes emblemas da região lutam pela salvação. O Sporting Guadalupe tem uma saída complicada ao recinto do Vilafranquense, o Lusitânia recebe o Fátima e o Operário é anfitrião do Olímpico do Montijo, estando todos obrigados a vencer para não complicarem as aspirações de permanência.
Acácio Mateus