O Santa Clara é o novo líder do campeonato da II Liga. A formação açoriana confirmou o teórico favoritismo na receção ao Gil Vicente (vitória por 2-1) e tirou proveito dos deslizes dos adversários diretos para se alojar na posição cimeira da classificação, embora que à condição pois o FC Porto B viu o seu jogo com o Nacional adiado devido ao mau tempo.
Os encarnados de Ponta Delgada entraram determinados em marcar cedo e chegaram ao golo na conversão de uma penalidade que puniu falta de Tormena sobre Batatinha. O central João Pedro não desperdiçou a soberana ocasião e colocou os locais na frente aos 20 minutos.
Três minutos depois Diogo Santos saltou mais alto que toda a gente e elevou a contagem, conferindo uma aparente tranquilidade à equipa da casa. Só que o Gil Vicente não se deu por vencido e na reação reduziu a diferença, lançando a incerteza no resultado para os segundos 45 minutos.
Só que a segunda parte teve muito pouco para contar porque a ansiedade retirou discernimento aos jogadores de ambas as equipas. Apenas na reta final do encontro é que se viu Accioly negar o empate a Jonathan, segurando a conquista de três importantes pontos.
O triunfo por 2-1 sobre o Gil Vicente coloca o Santa Clara no primeiro lugar da classificação, agora com 45 pontos somados, mais um que a Académica e FC Porto B.
Acácio Mateus