As amostras já se encontram no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular do HSEIT. Os resultados serão conhecidos ao longo do dia de hoje e comunicados amanhã.
Os referidos resultados irão dar a conhecer se existem novas cadeias de transmissão, nomeadamente, no Hospital do Divino Espírito Santo e, consoante a existência de novos casos positivos, poderão ser feitas alterações ao plano de contingência desta unidade hospitalar.
O serviço que tinha sido anteriormente encerrado, no HDES, já reabriu com a saídas dos seus profissionais de saúde da quarentena.
Tiago Lopes esclareceu que todo o material que chegou à região, vindo da China, não apresentou qualquer tipo de anomalia, ao contrário do que se tem registado noutros países que procederam à mesma importação.
Até às 00h de hoje foram sinalizados 389 novos casos. Já se conhecem os resultados de 141 casos negativos e de um positivo que se refere a um utente de 56 anos, do sexo masculino, que estava hospitalizado no HDES. Destes 389 ainda estão a aguardar colheita e/ou resultado 247 indivíduos.