Graciosa e Guadalupe empatam num dos grandes jogos do campeonato
Bom futebol, perigo, dúvidas, poucos cartões (3), 4 golos e um publico que encheu o Estádio de Santa Cruz, fizeram do clássico entre o Graciosa e o Guadalupe um dos melhores jogos do Campeonato de Futebol dos Açores. O empate final (2-2) não alterou a classificação.
Graciosa e Guadalupe encontraram-se em jogos oficiais pela ultima vez a 28 de abril de 2013.
2035 dias depois, os graciosenses encheram o estádio mas só os adeptos do Guadalupe reclamaram penálti num lance lance entre Bruno Gil e André Fontes.
Nem um minuto passou e os leões voltaram a criar perigo. O chapéu de André Fontes saiu da baliza, enquanto os adeptos voltavam a reclamar falta do guarda redes. Mandou seguir novamente o árbitro Márcio Duarte.
Aos 21 minutos Pedro Borges bateu um livre que encontrou Miguel Duarte a inaugurar o marcador. O Guadalupe entrava melhor no jogo.
O Graciosa não demorou a reagir num cruzamento de André Sousa. O empate teve golo à ponta de lance assinado por Luis Filipe aos 34 minutos.
Dez minutos mais tarde, o cruzamento veio do lado esquerdo por Bruno Gil e André Sousa disparou ao poste.
Ao intervalo 1-1 no marcador.
Na segunda parte o Guadalupe entrou a marcar. Três minutos, uma má abordagem de Isidro Lima e André Fontes a aproveitar para colocar outra vez os leões em vantagem.
O lance do segundo golo do Graciosa é bem o exemplo do bom futebol praticado neste clássico. Denis perdeu a bola no meio campo, Tomás Cordeiro pregou Seninho ao relvado e depois entendeu-se bem com André Sousa. Estava feito o 2-2 aos 60 minutos e ainda com muito tempo para jogar.
Aos 70 minutos Conceição encontrou no poste e na trave os últimos opositores.
Depois foi a vez dos adeptos da casa também pedirem penálti após a queda de Luís Filipe na área.
Aos 80 minutos a defesa do Graciosa foi novamente chamada a intervir. Leandro segurou o remate de Camacho.
Tyler rematou com bastante perigo aos 89 minutos e já não conseguiu desfazer o empate que foi bastante festejado pelos adeptos da equipa da casa.
Mas a vitória hoje foi da Graciosa que ofereceu um super clássico a ombrear com os melhores jogos do campeonato.
Valeu a pena esperar 2035 dias.