A oposição concorda com os argumentos do executivo camarário quanto à gestão do Campo de Jogos de Guadalupe, cujo relvado sintético precisa de ser substituido.
Na sequência da última sessão da Assembleia Municipal, o vereador António Reis, do PSD, pediu mais esclarecimentos na reunião desta quinta-feira da Câmara Municipal.
A vice-presidente da edilidade reafirmou que o executivo não pode fazer grandes investimentos em espaços que não sejam propriedade do Município, ao abrigo da nova legislação.
Conceição Cordeiro disse ainda que se o Campo de Futebol de Guadalupe for municipal, fará mais sentido proceder à substituição do relvado e à sua posterior manuenção que acarreta mais investimentos.
O vereador social democrata concordou com a posição do executivo, acresentando que, nesse caso, será necessário proceder à especialização dos funcionários, no sentido da manutenção ser mais eficiente em todos os campos da ilha.
O vereador Carlos Picanço, que substituiu António Lourenço, do PS, ainda referiu que a manutenção do Campo de Jogos de Guadalupe foi escassa e tardia.