A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou hoje, em reunião ordinária, a atribuição de apoios ao transporte para os treinos e jogos dos atletas da formação.
O montante global a atribuir aos clubes graciosenses é de 15.550 euros, sendo de 100 euros por cada atleta que tenha de deslocar-se para outra freguesia e de 50 euros para os restantes atletas.
Assim, o Graciosa FC recebe 4.100 euros, o SC Marítimo 2.900 euros, Santa Cruz SC 2.900 euros, o SC Guadalupe 1.600 euros, o GD Luzense 1.450 euros, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Graciosa 1.400 euros e o GDM Praiense 1.200 euros.
OUTROS APOIOS
A Câmara Municipal aprovou também na última reunião do ano a atribuição dos subsidios anuais às coletividades que ainda não tinham concluido as candidaturas, no montante superior a 7 mil e quinhentos euros.
Na ultima listagem do ano constam o SC Guadalupe (2.595 euros), o Clube de Veteranos da Ilha Graciosa (1.782,50 euros), os Escuteiros de Guadalupe (940), a Sociedade Recreativa da Vitória (940), o Moto Club Ilha Graciosa (720) e a Irmandade do Espírito Santo da Luz (500 euros).
A Filarmónica União Popular Luzense será contemplada com um apoio de 2.500 euros para obras a realizar na sede.
O executivo também aprovou a atribuição ao SC Marítimo de uma passagem a Lisboa, no valor de 134 euros, para um atleta da formação fazer os testes médicos e ingressar a equipa principal.
A Escola Básica e Secundária da Graciosa irá receber identico apoio para a deslocação de um aluno, no âmbito do projeto "Porto de Ciência".
O executivo deliberou também atribuir um apoio de 1.250 euros à Filarmónica Recreio dos Artistas, recebendo a Câmara 100 exemplares do livro sobre aquela sociedade, da autoria de Jorge Cunha, lançado há um ano.
A Fábrica da Igreja Paroquial da Praia receberá 1.800 euros, para as obras de restauro do teto e telhado da Ermida de Nossa Senhora dos Remédios.
A Irmandade do Espirito Santo, da Luz, receberá um apoio de 150 euros, para a pintura do Império da Luz.
Finalmente, a Academia Musical da Ilha Graciosa receberá 9 mil euros para suportar o funcionamento da escola de musica no primeiro semestre de 2019. Os vereadores do PSD voltaram a abster-se pelas razões já conhecidas.