Novo Normal
Três comentadores, Nuno Costa Santos, Joel Neto e Pedro Miguel Pereira e um pivot informal, comentam, de um modo descontraído e, frequentemente, com um condimento provocador e humorístico, temas políticos, sociais e culturais.
Três comentadores, Nuno Costa Santos, Joel Neto e Pedro Miguel Pereira e um pivot informal, comentam, de um modo descontraído e, frequentemente, com um condimento provocador e humorístico, temas políticos, sociais e culturais.
A queda dos governos Regional e da República e o facto estonteante do Presidente da República tratar o filho por doutor são motivo de aceso debate neste episódio do Novo Normal. Joel Neto, Pedro Pereira, Nuno Costa Santos e Luciano Barcelos prometem não voltar mais este ano com receio de ofender o Pai Natal.
Os açorianos podem vir a reformar-se mais cedo se uma anteproposta de lei do vice-presidente do Governo Regional vier a ser aprovada. A justificação de Artur Lima, dissecada no Novo Normal, é que se morre mais cedo nas ilhas. Joel Neto, Pedro Pereira e Nuno Costa Santos, com moderação de Luciano Barcelos, analisam, também o Orçamento de Estado para 2024 e prendem-se nas contas certas.
Será que o debate sobre a falta de habitação em Portugal tem mesmo que ser ideológico? Este é o ponto de partida para o Novo Normal de hoje que debate, também, as eleições na Madeira e os despedimentos na Praia Cultural. Mais uma vez, prevalece a política ou a economia? Luciano Barcelos modera este programa que tem Nuno Costa Santos, Pedro Pereira e Joel Neto como comentadores residentes.
O Novo Normal acha intrigante que uma potência como a Rússia tenha no seu seio um exército privado capaz de desafiar as forças armadas do país. Neste episódio, o último desta temporada, debate-se a pretensão do parlamento açoriano de limitar aos residentes a faculdade de concorrerem ao cargo de deputado regional. O programa debruça-se ainda sobre os jovens que não estudam, nem trabalham. Luciano Barcelos modera este debate entre Joel Neto, Pedro Pereira e, hoje, excecionalmente, Francisco Simões.
O Novo Normal divide-se sobre a proposta do vice-presidente do governo regional dos Açores para que os açorianos se reformem mais cedo. Na realidade, Pedro Pereira, Nuno Costa Santos e Joel Neto acreditam nas virtudes do trabalho e desdenham do ócio, no que não são acompanhados pelo moderador, Luciano Barcelos. As lições de Roberta Metsola, presidente do Parlamento Europeu, aos deputados portugueses e a guerra entre o governo central e as ordens profissionais animam o debate neste programa.