Remígio Pereira, super-estrela Luso-Canadiana abre Festival Cordas
A quarta edição do Festival Cordas acontece na Madalena, Pico, de 11 a 15 de setembro, e o músico cantor, super-estrela luso-canadiana, Remígio Pereira é o concerto de abertura, no Auditório da Madalena.
De acordo com Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts, entidade fundadora do festival de músicas do mundo que celebra a arte dos cordofones, a abertura do festival é uma transição do último projeto que MiratecArts apresentou em palco, Açores Canta. "A noite vai ser recheada de vozes, incluindo Sara Miguel e alguns jovens, acompanhados de tocadores locais com seus instrumentos." Entre os músicos, a noite apresenta a estreia no maior palco do triângulo de Marcos Fernandez, o músico galego que há um ano decidiu residir na ilha montanha. E, depois, sobe ao palco Remígio Pereira.
Artista vencedor do maior prémio de música do Canadá, Juno Award, Remígio já partilhou o palco com Celine Dion, Michael Bublé, Andrea Bocelli, David Foster, Sting, e já se apresentou aos presidentes Obama, Clinton, Bush, à Rainha da Inglaterra, ao Dalai Lama e até apareceu no programa da Oprah Winfrey. Remígio lidera uma carreira muito ativa com digressões aos quatro cantos do planeta, 9 álbuns e vendas recorde de platina, no outro lado do oceano. Remígio Pereira é descendente de açorianos, os pais emigraram para o Canadá na década de 1960. Este será o seu concerto estreia nos Açores desta nova etapa a solo.
"A voz e guitarra, entre outros instrumentos, vão estar no centro desta atuação" avança Terry Costa, "um enquadramento perfeito no nosso programa especial que arranca esta quarta edição do festival de música mais galardoado nos Açores." O Festival Cordas recebeu o prémio de #2 Melhor Novo Festival (com menos de 5 anos), #2 Melhor Pequeno Festival e ainda ficou na lista do TOP10 Global Best Festival nos prémios do Transglobal World Music Chart Festival Awards 2018, que tem um júri de profissionais de 15 países. No ano transato, o Festival Cordas ficou na lista dos TOP10 Melhor Novo Festival na Península Ibérica.