A Junta de Freguesia de São Mateus foi hoje confrontada com a situação de uma turista alojada no Parque de Campismo do Pinheiro que testou positivo para covid-19 ao sexto dia de permanência na região.
Segundo a publicação da Junta de Freguesia na sua página do facebook, “esta utilizadora deu entrada no domingo à tarde (dia 5 de setembro) com os seus familiares”.
O Graciosa Online sabe que a família é constituída por 9 pessoas, tendo as restantes obtido resultado negativo.
Entretanto, a Junta de Freguesia de São Mateus acrescenta que “a senhora, sem ter conhecimento do seu estado, fez um pedido de desculpas aos funcionários e aos restantes campistas do parque”, seguindo para alojamento em unidade hoteleira.
Sendo o parque de campismo contíguo à zona de lazer, a Junta de Freguesia procedeu a “uma desinfeção agressiva de todos os espaços”. Foi ainda encerrada “a utilização de todas as valências, tendo sempre como primeiro objetivo salvaguardar qualquer provável foco de infeção”, informa.
“Após o término do confinamento, a Junta de Freguesia reabriu o parque de campismo e a zona balnear, que foi tendo uma utilização moderada por campistas da própria Região Autónoma dos Açores e até mesmo pelos próprios residentes da ilha”, esclarece.
A Junta de Freguesia de São Mateus ainda informa que o caso está a ser acompanhado pela Autoridade de Saúde Concelhia “que irá tomar as medidas necessárias para continuar a salvaguardar a saúde dos Graciosenses”.