O Diretor Regional da Solidariedade Social salientou que a ampliação e requalificação da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia, na Graciosa, vai permitir um aumento de 10 camas.
Marco Martins, que falava terça-feira na apresentação do projeto, referiu que a “crescente procura de infraestruturas desta índole e a necessidade de se responder de forma efetiva à atual situação social, constitui o fator de maior relevância para a amplificação da capacidade do edifício”.
A intervenção prevê a adição de uma nova ala implantada sobre o atual edifício, bem como a readaptação de determinados compartimentos existentes, tendo-se procurado definir "uma proposta equilibrada, capaz de acomodar o maior número de camas possível, respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto que os utentes devem lograr”, acrescentou.
O projeto de requalificação prevê um total de 42 camas, mais 10 do que atualmente, estimando-se um investimento de 233 mil euros para a realização e implementação da empreitada.
Fonte: GaCS