Nené é o jogador açoriano com mais jogos ao serviço do Clube Desportivo Santa Clara na Primeira Liga
O internacional, natural da ilha Graciosa, onde iniciou a sua formação no Sporting de Guadalupe, estreou-se no passado fim de semana como titular nesta temporada, diante do Portimomense, actuando no miolo do terreno, auxiliando o eixo defensivo, tendo saído do encontro à passagem do minuto 75. O jogo terminou com o triunfo dos “encarnados” de Ponta Delgada por 2-1.
No Algarve, Nené tornou-se o açoriano com mais jogos ao serviço do CD Santa Clara, na Primeira Liga (21 jogos), ultrapassando Luís Soares, defesa açoriano que passou pelo clube nas temporadas de 2001/2002 e 2002/2003.
“Consegui o meu primeiro jogo a titular, espero dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a desenvolver e vou continuar a dar o meu máximo para continuar assim”, disse o jogador em conferência de imprensa.
O atleta reconhece que tem outros colegas que jogam na mesma posição, mas para isso é que trabalha para conseguir um lugar no onze. De resto, “a competitividade é saudável, temos um bom grupo de trabalho e não podemos facilitar”.
O facto de ser o jogador açoriano com mais jogos na Primeira Liga deixa-o orgulhoso, mas também diz que quer elevar ainda mais a fasquia. “Já é um orgulho enorme estar aqui no CD Santa Clara, mas poder o jogadoar açoriano com mais jogos na Primeira Liga é um orgulho ainda maior, espero elevar ainda mais a fasquia no próximo jogo e quero deixar a minha marca no clube”.
Nené gostava de ver mais jogadores açorianos no CD Santa Clara, mas adverte, por outro lado, “que não é fácil, porque exige muitos sacrifícios”.
Mais diz que “sente sempre o apoio dos açorianos”, mesmo no continente, não só na sua terra natal, “na ilha da Graciosa, mas em São Miguel também”.
Mais diz que “sente sempre o apoio dos açorianos”, mesmo no continente, não só na sua terra natal, “na ilha da Graciosa, mas em São Miguel também”.
O Santa Clara está a ter um arranque de sempre na Primeira Liga, mas o jogador sustenta que o objectivo da manutenção mantém-se. “É melhor estar nos lugares cimeiros, mas sabemos que o campeonato é longo, muita coisa pode acontecer, mas é como disse, o objectivo mantém-se e continua a ser a manutenção”.
Fonte: Correio dos Açores