A Polícia de Segurança Pública da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa desenvolveu várias deligências nesta terça-feira, das quais resultaram detenções e apreensões, no âmbito da investigação relacionada com crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo informação do Comando Regional, a PSP da Graciosa "deu cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão, de que resultaram a detenção de 2 indivíduos do sexo masculino, de 35 e 32 anos de idade, por posse de produto estupefaciente".
No decurso desta ação "foram ainda constituídos arguidos, 3 indivíduos do sexo masculino, com idades entre 24 e 25 anos de idade e um individuo do sexo feminino, com 55 anos de idade".
Foi ainda detido um outro homem 33 anos de idade, pela suposta prática de um crime de ameaças, resistência e coação a agente de autoridade.
Desta ação resultou a apreensão de diverso produto estupefaciente, nomeadamente:
– 107,64 Gramas de haxixe, que corresponde a 215,28 doses;
– 436 Gramas de liamba/canábis, que corresponde a 174,4 doses;
– 4 Gramas de Ecstasy, que corresponde a 40 doses;
– 6,83 Gramas de Anfetaminas, que corresponde a 60,83 doses;
– Uma arma da Classe A
O Comando Regional informou em comunicado que esta ação da PSP "pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança da população".