Os alunos do ensino secundário, da Escola Básica e Secundária da Graciosa, melhoraram os resultados nos nos exames nacionais de 2020, em relação ao ano anterior.
No entanto, a EBS da Graciosa não foi ordenada no "ranking das escolas 2020’ elaborado pelo Jornal O PÚBLICO, em parceria com a Católica Porto Business School, por ter menos de 62 provas realizadas num ano marcado pela pandemia.
Concretamente, os alunos da Graciosa realizaram 55 provas de acesso ao ensino superior, nas várias disciplinas, obtendo uma média de 11,18 valores, quando em 2019 a média situou-se nos 8,23 valores.
Contudo, relativamente ao estabelecimento de ensino graciosense, de acordo com o estudo do Público/ Católica, a média esperada para 2020 era de 12,61 valores, face ao contexto da escola e tendo em conta o número de exames em cada disciplina.
De acordo com o ranking nacional, o Colégio do Castanheiro, de Ponta Delgada, foi o estabelecimento de ensino dos Açores com melhores resultados, obtendo o 137º lugar com a média de 13,88 valores.