As promessas da campanha são agora orientações do mandato.
Ao tomar posse, o novo Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reafirmou que a criação de um gabinete de apoio ao munícipe significa aproximar e simplificar.
A criação de emprego, o apoio às empresas e ao turismo, bem como a reabilitação de património são prioridades do mandato.
Porém, o executivo camarário irá governar o Concelho sem maioria na Assembleia Municipal.
Embora fosse o partido menos votado, o PS ganhou mais juntas de freguesia e reelegeu João Bettencourt para presidente do órgão deliberativo.
Embora fosse o partido menos votado, o PS ganhou mais juntas de freguesia e reelegeu João Bettencourt para presidente do órgão deliberativo.
Os socialistas prometem uma cooperação atenta.
Aos 43 anos de idade, António Reis ocupa agora a cadeira que até 2001 pertenceu ao pai, Luís Reis.
Manuel Avelar, que liderou a autarquia graciosense nos últimos 12 anos, deixa um saldo positivo nas contas superior a um milhão e duzentos mil euros.
MESA DA ASSEMBLEIA
Após a instalação dos novos orgãos autárquicos, Isabel Silva, da lista mais votada para a Assembleia Municipal, convidou João Bettencourt e Bruno Silveira para formarem a mesa provisória.
Tendo cada força politica apresentado uma lista, seguiu-se a votação da Mesa da Assembleia Municipal. A lista proposta pelo PS obteve 10 votos, enquanto a lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM ficou-se pelos 8 votos (o deputado João Bruto da Costa faltou por motivo justificado).
Assim, a Mesa da Assembleia Municipal ficou constituida por:
– João Bettencourt (Presidente)
– Tiago Avelar (1º Secretário)
– Lizete Albuquerque (2º Secretário)
No vídeo está incluído o discurso do Presidente da Câmara Municipal e as declarações do Presidente da Assembleia. João Bettencourt revelou algumas preocupações quanto ao serviço de transporte marítimo de passageiros e sobre a distribuição das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).