A proposta do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa para 2022 não prevê novos projetos, garantindo as obras em curso e os compromissos assumidos pelo anterior executivo.
Assim, no próximo ano serão concluídas as obras do Quitadouro Velho e do Centro de Recolha de Animais de Companhia, vulgo canil.
Ao nível dos compromissos assumidos, destacam-se os campos sintéticos de Santa Cruz e de Guadalupe, a Rede de Águas do Tanque, a revisão do PDM, o calcetamento do parque de estacionamento junto aos Paços do Concelho e a requalificação dos passeios em Santa Cruz, designadamente, no quarteirão da Rua do Castilho, Rua da Boavista, Rua do Graciosa e Rua Dr. Manuel Gregório Jr.
A proposta do plano, aprovada em reunião de Câmara, por maioria, prevê também o apoio às familias, empresas e coletividades do Concelho.
O Orçamento do Município de Santa Cruz da Graciosa para 2022 é de 6 milhões e 68 mil euros, sendo a despesa corrente de 3,3 milhões de euros e a despesa de capital no montante aproximado de 2,5 milhões de euros.
Os vereadores do PS optaram por abster-se, entendendo que a Graciosa precisa de politicas estruturantes e "não de medidas avulsas".
O presidente da autarquia, António Reis, considera o documento realista e condicionado pelas obras em curso, esperando incluir novos projetos em 2023.
O essencial da discusão está na ata da reunião que pode ser lida AQUI.
A proposta do Plano e Orçamemto será discutida e votada na Assembleia Municipal, de maioria socialista, marcada para o próximo dia 28 de dezembro.