Este conteúdo fez parte do "Blogue Comunidades", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.
Celebra-se o Dia dos Açores , 2017- Irene Maria F. Blayer

Celebra-se o Dia dos Açores , 2017- Irene Maria F. Blayer

"viver ou sentir as manifestações em louvor a este NOSSO dia, é fixar e afirmar o testemunho da nossa condição de açoriano..."

“Deram frutos a fé e a firmeza no esplendor de um cântico novo: os Açores são a nossa certeza de traçar a glória de um povo” escreveu a nossa poetisa açoriana, Natália Correia na letra do Hino dos Açores. 

Hoje, Segunda-Feira do Espírito Santo, celebra-se o Dia dos Açores, símbolo da nossa Autonomia. Neste dia ergue-se e assume-se no eu açoriano um espaço de emoção  composto de gestos, de palavras, de ritmos, de memórias cuja consciência colectiva se harmoniza numa voz insular de intensa relação com a terra mater.

Para os Açorianos nos Açores e espalhados pela diáspora, viver ou sentir as manifestações em louvor a este NOSSO dia, é fixar e afirmar o testemunho da nossa condição de açoriano, é deixar que se expresse livre e orgulhosamente esse substrato que nos identifica dentro ou fora dos Açores.

Feliz Dia dos Açores!
Irene Maria F . Blayer