Adeus a um homem bom
Tomei hoje conhecimento do falecimento do Amigo e colega de trabalho Pedro Gonçalves Ferreira Blayer. Mais um colega nosso que a lei da morte ceifou da vida. O Engº Blayer como era conhecido, certamente deixará um vazio a quem com ele privou mais de perto. Pessoa de bom trato, divertido e sempre pronto para prestar apoio a quem dele necessitasse há muito que vinha dando um contributo ao setor energético regional com alguma notoriedade.
Formado em engenharia eletrotécnica no Porto, era natural da Vila de Velas, Ilha de São Jorge, onde nasceu a 18 de maio de 1953, filho de António Faustino Blayer e de Teresa Ferreira Cabral.
A sua carreira iniciou-se em 1979 quando foi admitido como técnico de 2ª classe na Direção Regional de Energia, sendo então Secretário Regional do Comércio e Indústria Américo Natalino Viveiros. Dois anos após o seu ingresso em fevereiro de 1981 sobe à categoria de técnico de 1ª classe do mesmo quadro.
Daí a ingressar na antiga Empresa Insular de Electricidade a 1 de abril de 1982 foi um passo, viveu e contribuiu para o arranque da nova empresa concecionária de energia elétrica nos Açores EDA – Empresa de Electricidade dos Açores onde ao longo dos anos foi consolidando uma carreira exemplar.
Em 1985 foi chefe do Serviço de Gestão de Stocks e em 1987 nomeado chefe do Serviço de Planeamento, cargo que durante anos exerceu de forma irrepreensível.
Em 1995 foi nomeado coordenador do Gabinete de Auditoria e em 1997 acumulou a coordenação do Gabinete de Planeamento e de Controlo.
De a alguns anos para cá desempenhou serviço no departamento de Construção de Infraestruturas e atualmente na área da Distribuição da Eletricidade dos Açores, S.A.
É com imensa consternação que hoje assinalamos o seu desaparecimento, mais um amigo que nos deixa tão cedo, restando-nos endereçar à Família sentidas condolências e o nosso mais sentido pesar.
Luís Miguel Rodrigues Martins
22.5.2018
(Diário dos Açores, edição de 23 de Maio 2018)
https://www.vercapas.com/capa/diario-dos-acores.html
https://www.vercapas.com/capa/diario-dos-acores.html