Estimadas Lélia e Irene:
Parabéns a vocês!
Desde que soube da existência do vosso Blog, habituei-me a abri-lo semanalmente, numa visita obrigatória – quase vício – impelida pela certeza de que lá respiro, em novidade e tradição, o ar puro da açorianidade. Lá encontro sempre a mesma ordem: o melhor que se pensa, se escreve, e se inventa nas Comunidades, numa urdidura de dedicação e carinho que a Lélia e a Irene, sabem imprimir e transmitir em medida tão abrangente como selecionada.
Ad multos annos!
Nuno Vieira
—————————————————–
“Sou um neófito na convivência com os parceiros de letras do ‘Comunidades’, todavia o bastante para reconhecer o importante papel que o espaço exerce para integrar escritores, leitores, editores e amantes da literatura de língua portuguesa, em especial. Tive a carinhosa e generosa inclusão de uma crítica de recente trabalho autoral, a obra infantojuvenil ‘A Ponte Sumiu!’. A repercussão comprova o quanto a iniciativa das abnegadas promotoras e mantenedoras do blog – Irene e Lélia – já é bem-sucedida!
Meus parabéns à dupla e longa vida ao ‘Comunidades’!”
Carlos Stegemann.
Jornalista e escritor
Secretário-Geral
Associação Catarinense de Imprensa
Florianópolis – SC, Brasil
——————————————————–
Lélia e Irene.
“Parabéns pelo trabalho destes três anos.
Um agradecimento sincero, também, às duas açorianas de S. Jorge e de Santa Catarina.
Abraço,
Urbano Bettencourt
—————————————————-
Caríssima Lélia,
Três anos não é pouco tempo para uma publicação cultural; três anos é marco para ser comemorado com satisfação e orgulho pelo trabalho realizado.
Deixo-te aqui meu entusiasmado abraço, desejando muitíssimos três anos mais para o Comunidades e para ti escrevendo nele.
Grande e amigo abraço,
Amilcar Neves.
Florianópolis,Ilha de Santa Catarina
—————————————————–
Lélia e Irene
Quero parabenizar pelo aniverssário de 3 anos do Blog Comunidades e o trabalho voluntário e dedicado que as Profª. Lélia e Irene realizam neste importante meio de comunicação que é a RTP-Açores.
Um espaço cultural que une todos nós – açorianos nascidos naquelas Ilhas ou, que tiveram por berço outras terras, mas que lá nos Açores guardam as suas raízes – espalhados por este mundo de Deus..
São trabalhos como estes que nos orgulham cada vez mais das nossas origens Açorianas.
Um grande abraço para todos de um irmão do Sul do Brasil, desde 1748 na Ilha de Santa Catarina.
Arante José Monteiro Filho,
Líder da comunidade do Pântano do Sul,
Vice-Presidente da Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina
Florianópolis, 1º de março de 2011