Raquel Freire na Póvoa apresenta neste dia de 6 de dezembro um dos seus mais recentes projetos.Com leituras de Isaque Ferreira,na Fundação Dr. Fundação Luís Rainha.
O que dizer do livro?
“Uma história transeuropeia sobre como crescer, como tornar-se um cidadão activista sem perder a dignidade, a liberdade e os sonhos, num mundo globalizado onde um capitalismo financeiro sofisticado transforma os indivíduos em escravos dóceis.”
“A história de uma paixão entre duas pessoas do século XXI, que questionam a identidade e a sua construção – identidade de género, identidade sexual, nacional, de classe e ideológica – e tentam viver no dia-a-dia esta revolução de comportamentos.” Ler mais em http://divinacomedia.pt/wordpress/trans-iberic-love/
Sobre a autora Raquel Freire:
“Nasceu no Porto em 1973. É argumentista, realizadora e produtora, mas também activista, cronista, encenadora de teatro e escritora.
Começou a trabalhar em cinema como assistente de realização, entre outros, para Paulo Rocha, o seu “pai de cinema”, em O Rio do Ouro (Cannes, 1998), antes de coescrever A Raiz do Coração (Locarno, 2000).
O seu trabalho enquanto realizadora inclui Rio Vermelho (1999), Rasganço (2001) e Veneno Cura (2009). Actualmente, está a terminar a longa-metragem A Vida Queima, a co-realizar o documentário Dreamocracy e a preparar a longa-metragem baseada neste livro.”
_____________________________________________________
Por Manuela Ribeiro
Pelouro da Cultura | Gabinete de Projetos Culturais
Correntes d’Escritas
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
4490-438 Póvoa de Varzim
correntesdescritas@cm-pvarzim.pt