Sistemas de saúde reorganizaram acompanhamento de doentes à distância (Vídeo)

Durante o período de confinamento passaram a ser feitas consultas por telefone para que os doentes não-covid continuassem a ser seguidos.

Também os serviços de enfermagem se adaptaram a esta modalidade, que já utilizavam anteriormente, mas que durante a pandemia acabou por ter maior procura por parte dos próprios utentes. 
As consultas presenciais continuaram a ser feitas para os casos sinalizados como necessários. 
O atendimento por telefone trouxe novos desafios aos profissionais de saúde, mas permitiu que continuassem a acompanhar os utentes durante o confinamento.

A Unidade de Saúde da ilha Terceira reforça ainda que todo o espaço está preparado para receber os utentes. As máscaras são obrigatórias, existe um posto de triagem à porta e todo o edifício está sinalizado para que haja o mínimo de cruzamento entre doentes.

RTP/Açores