O líder do PPM ficou retido no Corvo.
Está assim encerrada a série de debates que a RTP-Açores promoveu entre dirigentes dos partidos que concorrem em todos os círculos eleitorais.
Reveja aqui o que disseram os vários partidos em campanha nesta segunda-feira.
PSD
EM São Jorge, José Manuel Bolieiro comprometeu-se a garantir a qualidade dos serviços públicos e diz que vai lutar por uma função pública mais motivada e sem precariedade. O líder do PSD-Açores, na passagem pela Uniqueijo, valorizou os produtos locais e prometeu mais rendimento para os produtores de leite.
CDS
O CDS quer mais estabilidade na saúde sobretudo no que respeita a médicos. Nas Flores, o líder do partido acusa o governo de negligência em relação à deslocação de especialistas.
BE
O coordenador regional do Bloco de Esquerda visitou esta manhã o Centro Infantil de Angra do Heroísmo. António Lima diz que o atual modelo de financiamento das IPSSs promove instabilidade e precariedade laboral.
CDU
Esta tarde, nas Flores, a CDU reforçou a necessidade de tornar o transporte de passageiros mais acessível. A candidata do círculo defendeu também que é preciso valorizar as carreiras dos profissionais de saúde.
PPM
Também nas Flores, o PPM defendeu mais apoios para os doentes deslocados. Junto ao centro de saúde, Gustavo Alves, candidato pela ilha, falou num aumento das diárias e na criação de uma residência de acolhimento em Lisboa.
PS
Vasco Cordeiro insiste na ideia de que o PS é o garante de estabilidade e segurança e alerta para o perigo dos outros partidos provocarem instabilidade governativa. O presidente do PS não tem dúvidas de que uma maioria absoluta socialista é o melhor para os Açores embora prefira utilizar o termo «maioria estável».
ALIANÇA
Em Ponta Delgada, o Aliança Açores reuniu com o Conselho de Administração da SATA. Paulo Silva, coordenador regional do partido, e Mário Fernandes, candidato por São Miguel, dizem que a SATA já recebeu uma parte dos 133 milhões de euros que pediu à banca no âmbito do pedido de auxílio devido à Covid-19.
CHEGA
O Chega reuniu hoje com os Lesados do BANIF, que dizem-se esquecidos e ignorados. André Ventura, líder nacional do partido, diz que o BES serviu para ocultar o que se passou com o BANIF e lamenta que o problema seja constantemente adiado.
PAN
O PAN quer criar um Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas. Pedro Neves visitou hoje a delegação do IPMA e diz que é preciso fazer estudo científico "credível" sobre as alterações climáticas nos Açores.
RTP-Açores