O Santa Clara recebe o Famalicão às 15.00 horas deste domingo, no estádio de São Miguel, em partida a contar para a 35.ª jornada do campeonato da II Liga, desafio no qual os encarnados de Ponta Delgada vão procurar garantir os três pontos para não se atrasarem mais na luta pela subida.
A formação de Ponta Delgada não vence há três jogos e baixou para o terceiro lugar da classificação, pelo que o desejo passa por retomar o caminho das vitórias e não descolar da corrida por um dos dois lugares que dá acesso à I Liga.
Isso mesmo foi vincado pelo adjunto de Carlos Pinto no lançamento do desafio de domingo. “Vai ser um jogo extremamente difícil frente a uma equipa de qualidade e com bons executantes. Estamos à espera de um Famalicão forte mas nós vamos à procura dos três pontos”, referiu Marco Louçano.
O treinador adjunto reconheceu que é um Santa Clara “ferido no orgulho” que vai subir ao relvado depois da forma como perdeu dois pontos na Madeira, diante do Nacional, convito de que a equipa saberá responder às adversidades. “Os jogadores trabalharam muito durante a semana, foram autênticos guerreiros nos treinos e eles merecem a vitória no domingo.”
Com quatro jornadas para disputar o foco está “naquilo que podemos controlar e as contas fazem-se no fim”, acrescentou, apelando mais uma vez à presença do público. “O apoio de todos é fundamental. Os adeptos têm sido o nosso 12.º jogador e estamos gratos por todo o apoio que nos têm dispensado”, realçou.
Acácio Mateus