O Santa Clara regressou às vitórias no campeonato da II Liga e colocou um ponto final numa série de sete jogos consecutivos sem vencer e um jejum de nove semanas sem triunfos em casa. O golo de Minhoca, de livre direto, permitiu aos encarnados de Ponta Delgada quebrarem o enguiço de uma série negativa de resultados.
A formação da casa entrou disposta a chegar cedo ao golo e no primeiro quarto de hora criou três boas oportunidades para marcar. Só a partir daqui é que o Cova da Piedade começou a entrar na partida, mas o sinal mais continuou a pertencer aos locais que, aos 40 minutos, viram Pedro Alves voar para negar o golo a João Reis.
O cariz do encontro não se alterou no segundo tempo e com o golo de Minhoca, que colocou justiça no resultado, o Santa Clara ganhou confiança e controlou as operações perante um oponente que não revelou argumentos para reagir à desvantagem.
Com este triunfo, o Santa Clara ascendeu ao sexto lugar em igualdade pontual com Nacional e Arouca, todos com 32 pontos, a dois do trio que reparte a segunda posição – Académica, Académico de Viseu e Leixões –, todos atrás do líder FC Porto B que soma 40 pontos mas que não entra nas contas da subida.
Acácio Mateus