Vivem-se tempos conturbados no desporto açoriano.
De acordo com uma notícia divulgada pelo Jornal Correio dos Açores, e já confirmada pela RTP Açores, é forte a hipótese de o Operário desistir do Campeonato de Futebol dos Açores com efeitos imediatos.
A situação financeira do clube, e devido à falta de apoios, está a ser equacionado retirar desde já a equipa da prova rainha do futebol açoriano – a situação foi comunicada aos jogadores na passada sexta-feira, altura em que o campeonato vai entrar para a segunda volta.
Quanto ao Praiense, em comunicado divulgado no Facebook, a Comissão de Gestão anunciou que irá cessar funções no próximo dia 30 de junho.
Pode ler-se que a decisão foi tomada após ponderação responsável sobre o atual enquadramento organizativo e da disponibilidade dos seus membros, que entendem ser momento de abertura de um novo ciclo na vida do clube – os membros da atual Comissão de Gestão deixam um apelo à mobilização de sócios e simpatizantes no sentido de ser encontrada uma solução que possibilite a continuidade do clube, designadamente através da constituição de uma nova comissão de gestão.