Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 50 novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 2.601 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.
Dois destes novos casos referem-se a viajantes, um não residente, com análise positiva ao 6.º dia e outro resultante de rastreio do 6.º dia a um viajante interilhas, entre São Miguel e a Terceira. Todos os outros são em contexto de transmissão comunitária.
Assim, no concelho da Ribeira Grande há 20 novos casos (nove em Rabo de Peixe, quatro na Ribeira Seca, dois na Matriz, um no Pico da Pedra, um na Ribeirinha, um na Conceição um em Santa Bárbara e um na Maia). No concelho de Ponta Delgada há 20 novos casos (11 nos Arrifes, três nas Sete Cidades e um em cada uma das freguesias de São José, Relva, Fajã de Baixo, São Pedro, São Sebastião e Fajã de Cima). No concelho da Lagoa há nove novos casos (oito em Água de Pau e um em Santa Cruz). No concelho de Vila Franca do Campo há um novo caso na Ribeira Seca.
Também nas últimas 24 horas foi registada uma recuperação, nas Velas, ilha de São Jorge.
À data de hoje estão internados seis doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, um dos quais em UCI.
O arquipélago conta presentemente com 312 casos positivos ativos, sendo 302 em São Miguel, cinco no Faial, dois na Graciosa, um na Terceira, um no Pico e um em Santa Maria.
Estão ativas no Faial duas cadeias de transmissão local primária, uma na freguesia da Praia do Norte e outra em Castelo Branco, concelho da Horta. Até ao presente foram extintas 203 em todas as ilhas. Em vigilância ativa estão hoje 2.069 pessoas.