Há mais dois doentes recuperados da covid-19 na ilha Graciosa
A Autoridade de Saúde Regional informa que foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel, decorrente das 396 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas.
O caso diagnosticado, no contexto da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade.
Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se 11 casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente de seis indivíduos do sexo feminino com idades compreendidas entre os 56 e 92 anos, residentes na ilha de São Miguel e na ilha Graciosa, bem como de cinco indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre 49 e 91 anos, residentes na ilha de São Miguel e na ilha Graciosa.
As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.
Até ao momento, já foi detetado na Região um total de 144 casos, verificando-se 64 recuperados, 14 óbitos e 66 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 50 em São Miguel, dois na ilha Terceira, dois na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.
A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.
A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.