Foi hoje publicada a lista de inscritos para o 12º Rali Ilha Graciosa, evento que marca o regresso do Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores à ilha branca, nos dias 10 e 11 de junho.
A prova conta com 23 equipas inscritas, numa variedade de viaturas competitivas e de nomes conhecidos no automobilismo local e regional.
Com sete equipas da Graciosa, 13 da Terceira, duas de São Miguel e uma da ilha da Madeira, a 12ª edição do rali graciosense promete espetáculo e emoção.
A abrir a estrada estará o piloto madeirense Filipe Pires, em Mitsubishi Evo X, vencedor da última edição do rali em 2019 e do Troféu de Ralis de Asfalto do mesmo ano.
Na segunda posição parte o graciosense Claudio Bettencourt, desta vez aos comandos de um Citroen DS3 R5.
Da Graciosa participam também Alexandre Mendonça, César Bettencourt, Dércio Bettencourt, Avelino Coutinho, Rogério Veiga e Jorge Ramos.
Novidade na Graciosa será a presença de Luís Pimentel e do seu pujante Porsche 911 GT3 Cup (foto). De São Miguel a prova conta ainda com Adriano Medeiros, em Toyota Yaris.
Carlos Andrade, no habitual Clio RS parte para a estrada com o número 4 nas portas, seguido de Fábio Silva, que estreia o seu Ford Fiesta Proto.
Em estreia na Graciosa estará o piloto Fábio Brum, em Subaru Impreza, seguindo-se os já conhecidos Brian Duarte, Telmo Riqueza, Paulo Renato Silva, Paulo Rocha, Carla Costa, João Costa, Fábio R. Silva e Paulo Coelho.
Regressado do Canadá, César Silva será navegado pelo irmão, Artur Silva, no Skoda Fabia RS Diesel.
Fonte: TAC