Foi um fim de semana de emoções no futebol graciosense, na sequência do desaparecimento do ex. jogador e árbitro Paulo Fernandes.
Além das equipas por onde "Paulinho" passou ao longo de duas décadas, também a arbitragem da Graciosa quis associar-se à homenagem.
Os árbitros graciosenses estiveram no relvado antes do encontro do Campeonato de Seniores Masculinhos, entre o Guadalupe B e o Luzense, acompanhados do vice-presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, João Picanço.
Os capitães das duas equipas trouxeram a camisola utilizada por Paulo Fernandes, aquando da passagem do jogador pelos respetivos clubes. Paulinho esteve no Sporting Clube de Guadalupe na época de 1997/98 e no Grupo Desportivo Luzense, onde terminou a carreira de jogador, nas épocas de 2009/10 e 2010/11.
Nesta cerimónia esteve também presente a filha do ex. atleta da Vila da Praia, que recebeu uma camisola oferecida pelos árbitros graciosenses.
Paulo Fernandes faleceu em Lisboa na passada quinta-feira, com 47 anos de idade, vítima de doença prolongada, agravada pelo novo coronavírus.
As exéquias fúnebres realizam-se nesta segunda-feira, 21 de dezembro, com missa às 11 horas na Igreja Matriz de São Mateus.