Solução para a Escola do Bom Jesus só em abril de 2020
A edificio da antiga Escola Primária do Bom Jesus continua abandonado e a aguardar por uma solução que deve acontecer só em abril do próximo ano.
O assunto voltou a ser abordado nesta quinta-feira, na reunião publica da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz.
Paulo Cunha ficou a saber, segundo informou o presidente da Câmara Municipal, que o processo para a entrega do edificio à Junta de Freguesia deverá estar concluído em abril de 2020.
O presidente da Junta aproveitou para questionar o executivo camarário sobre a possibilidade de alargamento do Caminho do Sumidouro, tendo Manuel Avelar mostrado abertura para analisar uma possivel intervenção, em colaboração com outras entidades e com os proprietários dos terrenos.
Em termos de estradas, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz também se mostrou preocupado com a situação da Canada de Trás do Pico. O presidente da edilidade, Manuel Avelar, disse que o piso será melhorado mas o asfalto só chega depois da nova rede de águas.
Por outro lado, foi solicitado apoio para o projeto do Monumento ao Baleeiro que a Junta de Freguesia de Santa Cruz pretende construir no Porto da Barra.
O autarca santacruzense pediu também informações sobre as candidaturas das zonas balneares à Bandeira Azul que estão em fase de elaboração e ficou de enviar à Câmara um pedido de colaboração na construção de instalações sanitárias no parque de merendas da Barra.
Paulo Cunha propõs ainda a construção de um miradouro no Monte da Ajuda, ficando a Câmara Municipal de soliticitar um parecer à Direção Regional da Cultura, por se tratar de uma zona de património.