Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.

Alegres em Cristo – SOM

Caminho Neocatecumenal trouxe 60 jovens em peregrinação à Graciosa

Vieram para rezar e conviver, testemunhando a alegria de ser cristãos.
As diversas atividades ao longo dos 10 dias culminaram em noites de oração realizadas na praça de Santa Cruz.
Gonçalo Homem, da Terceira e Leonor Nunes, da Madeira, são 2 dos 60 jovens participantes na peregrinação de jovens organada pelo Caminho Neocatecumenal.
O convite à realização do encontro na Graciosa partiu do ouvidor, Júlio Rocha, ainda antes da pandemia.
Além dos jovens do continente, a maioria veio das ilhas onde o movimento está implantado: São Miguel, Terceira, Pico e Madeira.
O encontro foi aprovado pelo Bispo de Angra e respeitou as medidas de contenção da pandemia, garante o catequista itinerante, Lourenço Tourais.
O Caminho Neocatecumenal foi criado em Espanha, em 1964, para apoiar os afastados da igreja.
O encontro também juntou alguns jovens da Graciosa e, dentro do possível, interagiu com a comunidade local.
Reportagem Antena 1:

A reportagem em vídeo será emitida no programa Açores Hoje, na terça-feira, 01 de setembro.