A Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa desenvolveu, nas duas últimas semanas, diversas ações de limpeza na orla costeira, entre a Barra e a Calheta, e em espaços públicos.
No âmbito destas ações foram detetados resíduos que nos devem alertar para os cuidados que temos que ter quando interagimos com o ambiente.
Assim, no projeto “Costa Limpa” foram recolhidos, 30 kg de mistura de resíduos urbanos e equiparados, 130 kg de madeira, 130 kg de embalagens de plástico, 70 kg de vidro e 30 kg de metais.
No projeto “Eco-Freguesia” foram recolhidos, 220 kg de resíduos silvícolas, 100 kg de madeira, 60 kg de embalagens de plástico, 40 kg de vidro, 100kg de mistura de resíduos urbanos e equiparados e 100 kg de metais.
Demostrando estes valores que ainda existe um longo caminho a percorrer, a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa alerta os cidadãos para a correta utilização dos espaços públicos.
A Junta de Freguesia relembra que o Município de Santa Cruz da Graciosa faz recolha diariamente, porta-a-porta, existindo diversos eco-pontos espalhados pela freguesia.
Os materiais de maior dimensão também são recolhidos pelos serviços da Câmara Municipal, sendo o serviço gratuito e agendado pelo telefone (29570040).