Este conteúdo fez parte do "Blogue Graciosa Online", que se encontra descontinuado. A publicação é da responsabilidade dos seus autores.

Alerta na reabertura! – SOM

"Se os emigrantes não vierem, será penalizador para as empresas"

Na Graciosa o calendário do desconfinamento só hoje virou a primeira página. 

Reabriram as lojas de pronto a vestir, calçado, ourivesarias, cabeleireiros e esteticistas, que estavam fechados há 2 meses. 
Era um regresso necessário para as empresas e clientes que neste primeiro dia cumpriram as regas de um novo normal, com máscara e distanciamento social.  
O movimento em Santa Cruz aumentou com a reabertura dos serviços públicos.  
Os 29 alunos do secundário que estão inscritos em exames nacionais também voltaram às aulas presenciais. 
Os restaurantes da Graciosa reabrem a 25 de maio, mas no setor do turismo ainda não há certezas. 
O presidente do Núcleo Empresarial da Graciosa, Carlos Brum, está preocupado com a situação dos emigrantes que eram muito importantes na altura do verão. 
Vai ser um verão atípico.
A Câmara Municipal acaba também de cancelar a Feira Taurina e o Festival Ilha Branca, do mês de agosto.
Reportagem Antena 1:

Entrevista ao Presidente do Núcleo Empresarial: