Chegou ao fim mais uma Taça de Portugal, onde mais uma vez estiveram presentes o conjunto Diogo de Mendonça Raimundo e cavalo Iuca, da Associação Equestre Graciosense.
Depois de realizar quatro jornadas da Taça de Portugal, sendo duas na Graciosa, uma em S. Miguel e outra na Companhia das Lezírias, em Samora Correia, valeu-lhes uma pontuação elevada, que os colocou em segundo lugar nos apurados para a final da Taça de Portugal de Dressage 2019, que se realizou no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão no passado fim de semana.
No primeiro dia de provas ainda conseguiram manter a sua posição inicial, obtendo um segundo lugar e nos restantes dois obtiveram o quinto lugar, ficando em quarto lugar na classificação final da Taça de Portugal.
Embora o cavaleiro acredite que poderiam ter tido uma melhor prestação, por outro lado, admite a grande qualidade dos cavalos e cavaleiros presentes na competição.
Sem desanimar, Diogo Raimundo vai continuar a trabalhar para que nos próximos concursos, ainda por realizar este mês e no início de novembro, consigam alcançar melhores performances.
A partipipação da AEG nestes concursos só é possivel devido aos apoios da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, das Queijadas da Graciosa, Filnor e Viagreaciosa.