Recreio dos Artistas completa 106 anos com Concerto de Ano Novo
Fundada a 1 de janeiro de 1913, na Vila de Santa Cruz da Graciosa, a Filarmónica Recreio dos Artistas completou 106 anos.
Alguns dias após o aniversário e já sem as formalidades habituais, a banda filarmónica promoveu um Concerto de Ano Novo. No primeiro concerto de 2019 foram interpretadas varias peças da atualidade e ainda alguns temas de Natal.
Na plateia estavam familiares dos executantes. Num tempo de muitas solicitações, o apoio e o exemplo das famílias é fundamental para manter uma banda filarmónica.
Durante o concerto foram apresentados 3 novos alunos da escola de musica que fizeram o primeira atuação com a banda. Foram também entregues dois prémios revelação aos jovens músicos que mais se destacaram em 2018 e um prémio de assiduidade à executante mais dedicada durante o ultimo ano.
A maioria dos executantes são jovens e por isso o futuro é sempre uma incógnita. Os músicos da Filarmónica Recreio dos Artistas estiveram em formação em novembro de 2018.
A banda está sempre em atividade ao longo do ano mas são cada vez menos os concertos. O Concerto de Ano Novo serviu também para mostrar o trabalho realizado.
A direção e os músicos da Filarmónica Recreio dos Artistas vão continuar a trabalhar para promover outras iniciativas e estarem prontos a servir as festas da Graciosa no próximo verão.