A Direção da "Casa da Ilha Graciosa na Terceira" recebeu esta semana o Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, na qualidade de titular da pasta da Solidariedade e Segurança Social, acompanhado pela sua Chefe de Gabinete, Lúcia Moniz.
Este encontro foi realizado com o objetivo de dar a conhecer o espaço onde a instituição tem em funcionamento uma residência para alojamento de doentes deslocados das outras ilhas – uma casa com seis quartos, duas camas em cada quarto e ainda com a possibilidade de montar uma cama extra para crianças quando necessário, bem como o modelo de trabalho que diariamente se desenvolve, junto dos doentes e seus acompanhantes, quando estes se dirigem à ilha Terceira na procura dos serviços de saúde – consultas, exames e internamentos.
Além disso, pensa-se que é também importante divulgar e articular procedimentos entre as instituições que, na comunidade, desempenham funções na área social, garantindo qualidade e eficácia nos serviços prestados aos utentes que procuram esta valência.
Em ambiente familiar, foi servido aos presentes um almoço, divulgando caraterísticas e produtos típicos da ilha Graciosa.
Em ambiente familiar, foi servido aos presentes um almoço, divulgando caraterísticas e produtos típicos da ilha Graciosa.
A degustação foi confecionada por Lurdes Silva, dedicada colaboradora desta Residência, onde desempenha todas as tarefas inerentes ao funcionamento da mesma.
A visita terminou com palavras de agradecimento mútuo e troca de lembranças entre o Presidente da "Casa da Ilha Graciosa na Terceira", Raimundo Dores e o Vice-Presidente do Governo, que “reconheceu o trabalho meritório que é realizado pela associação no apoio aos doentes de outras ilhas que se deslocam à Terceira para obterem cuidados médicos”.
Fonte: CIGT