"Boa Nova” é o primeiro hostel da ilha Graciosa.
O novo espaço, a inaugurar neste sábado, localiza-se na Calheta, Vila de Santa Cruz da Graciosa.
A ideia surgiu pelas mãos de Catarina e Maria Gama, irmãs e responsáveis pelo projeto, que procuraram colmatar a lacuna existente na ilha, no que concerne à oferta deste tipo de alojamento.
Com uma vista privilegiada para o Cais da Calheta, o Boa Nova Hostel encontra-se a cerca de 500m do Centro da Vila e a 1,5km do aeroporto.
Composto por 4 quartos duplos suite privados e 2 camaratas, o alojamento tem capacidade máxima de 20 hóspedes.
As camaratas, cada uma com capacidade para 6 pessoas, inclui acesso a uma casa de banho privada, partilhada apenas com os seus colegas de quarto, o que permite ter uma estadia com maior privacidade e ideal para famílias e grupos de amigos.
Para a responsável Catarina Gama, o seu objetivo principal passou por criar “um alojamento inovador, repleto de boa energia e com diversos serviços para servir os clientes, de forma a que todos os que nos visitam, queiram regressar e aproveitar esta ilha maravilhosa”.
A proprietária realça que o hostel é apenas o ponto de partida perfeito para descobrir os encantos que a Ilha Graciosa tem para oferecer.
Além das comodidades básicas, o hostel é constituído ainda por zonas comunitárias de livre acesso, uma sala com biblioteca, uma zona de refeição, um lounge com sofás e televisão, uma cozinha totalmente equipada.
Estão ainda disponíveis para os hóspedes um conjunto de atividades como mergulho e visitas guiadas pela ilha.