A Câmara Municipal deverá ceder o edifício da antiga Escola Primária do Bom Jesus, conforme solicitado formalmente pela Junta de Santa Cruz da Graciosa.
É intenção do executivo de Paulo Cunha transformar a antiga escola, em estado de abandono, num Centro de Interpretação da Vinha e do Vinho. O projeto será apoiado por Fundos Comunitários, através da GRATER.
O oficio da Junta de Freguesia, datado de 5 de abril, encontra-se em fase de análise, anunciou hoje o presidente do executivo, Manuel Avelar, na reunião ordinária da Câmara Municipal que teve lugar na sede da Junta.
O Presidente da Junta de Freguesia aproveitou também para propôr uma reunião da Câmara com a Comissão de Trânsito, sugerindo algumas alterações, nomeadamente no estacionamento, orientação e nas passadeiras. Paulo Cunha entende que, apesar das passadeiras estarem de acordo com a legislação, não existe segurança para peões e condutores.
Por outro lado, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz solicitou à autarquia a colocação de asfalto na Canada de Trás do Pico, Fontes, tendo a mesma respondido que a intervenção está prevista no âmbito da próxima fase da obra da rede de águas.
A época balnear foi ainda tema de conversa na reunião do executivo, tendo a Vice-presidente da Câmara Municipal informado que o Barro Vermelho conquistou a Bandeira Azul.
No entanto, autarquia vai ter de recorrer a nadadores-salvadores do exterior da ilha, uma vez que os graciosenses não fizeram a revalidação do título este ano.
O Presidente da Junta de Freguesia aproveitou ainda para pedir a colaboração da Câmara aquando nas obras que irão decorrer na zona de lazer do Barro Vermelho, tendo sido aceite.