A época 2017/18 terminou ontem no Graciosa Futebol Clube com a entrega das faixas aos campeões das 3 equipas.
De acordo com o presidente da direção, Pedro Andrade, que falou na abertura da cerimónia, foi "uma época de sonhos e de grandes conquistas, que culminou na subida dos séniores ao Campeonato de Futebol dos Açores".
As 3 equipas do Graciosa FC conquistaram todos os troféus em que participaram, à excepção da Taça Ilha Graciosa de séniores (Luzense) e do título de campeão da AFAH de juvenis (Angrense).
Neste sentido, os infantis receberam as faixas relativas ao hexacampeonato, enquanto os juvenis foram tricampeões da Graciosa.
Aos bicampeões da equipa principal, que conquistaram também o título de Campeões da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, feito inédito para o Graciosa FC, as faixas foram entregues pelo presidente e pela vice-presidente da Câmara Municipal.
Manuel Avelar sublinhou que a conquista de tantos troféus deve-se ao empenho e à qualidade do trabalho, desde os atletas, treinadores e dirigentes.
O presidente da autarquia, sendo também professor de história, referiu-se ainda ao momento alto que o Graciosa FC vive, com quase 79 anos de atividade em prol do desporto e da cultura graciosense.
Manuel Avelar entende que os graciosenses devem sentir-se orgulhosos por terem 3 equipas a competir no Campeonato de Futebol dos Açores.
Consagrados os campeões da época anterior, o Graciosa FC entra agora numa nova e mais exigente realidade, começando a preparar a próxima temporada.
Na próxima sexta-feira, 15 de junho, às 21 horas, realiza-se uma Assembleia Geral para eleger os novos corpos sociais que irão liderar a estreia dos séniores no Campeonato dos Açores.