Propostas do PSD para a Graciosa rejeitadas pelos deputados do PS
O deputado do PSD, eleito pelo Circulo Eleitoral da Graciosa, João Bruto da Costa, manifestou hoje o seu desagrado perante a atitude dos deputados graciosenses do Partido Socialista.
Em causa está a votação das propostas que o social democrata apresentou, no âmbito do Plano e Orçamento Regional para 2019, que foram todas chumbadas pela maioria do PS.
João Costa propôs incluir uma verba de 50 mil euros para o projeto de iluminação do Aeródromo da Graciosa, de modo a garantir operações noturnas.
O deputado do PSD pretendia também ver desenvolvidos no próximo ano projetos para a Beira Mar da Luz (15 mil euros), para a requalificação do Porto Afonso (30 mil euros) e para a nova Gare de passageiros do Porto da Praia (25 mil euros).
O PS votou ainda contra a proposta de alteração ao orçamento, apresentada pelo deputado João Costa, sobre o projeto para tornar a baía da Barra uma Marina, no montante de 25 mil euros, tendo em conta que a obra em curso não contempla esse investimento.
O Plano de Investimentos e o Orçamento da região para 2018 foram aprovados hoje no parlamento dos Açores com os votos a favor do PS, tendo todos os partidos da oposição, PSD, CDS-PP, BE e PPM, votado contra os documentos. O deputado do PCP não esteve presente.
No decurso da votação na especialidade, o PS viabilizou quatro propostas de alteração ao Plano de Investimentos, apresentadas pelo PSD, CDS-PP, BE e PPM.
Os cinco partidos da oposição tinham apresentado um total de 113 propostas de alteração.