Câmara da Graciosa aprova voto de protesto visando a RTP Açores
A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou hoje um Voto de Protesto contra a cobertura da RTP Açores ao Carnaval da Graciosa.
Aquando da apresentação do voto, o presidente do executivo explicou que deligências foram desenvolvidas para que a equipa da RTP Açores chegasse à Graciosa.
Importa recordar que a Câmara Municipal tinha deliberado, como habitualmente, suportar a deslocação e estadia da referida equipa.
Foi aprovado, por unanimidade, o seguinte voto:
"A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa decidiu apresentar um voto de protesto visando a RTP Açores pela sua deficiente cobertura do Carnaval Graciosense do presente ano.
Considerando que este Município sempre se disponibilizou para colaborar com aquela instituição, encarregando-se das despesas com as deslocações e estadias das equipas que têm vindo a esta ilha pelo carnaval ao longo dos anos, como aliás aconteceu este ano, não entendemos nem aceitamos que não tenham vindo à Graciosa nesta época fazer reportagem de um dos carnavais mais expressivos da região.
Para que idêntica situação não volte a acontecer, sugerimos que no próximo ano os responsáveis da RTP Açores iniciem atempadamente o processo de deslocação da equipa de reporteres à ilha Graciosa".
Deste voto derá dado conhecimento à Direção da RTP Açores.