Rabo de Peixe vence o Marítimo e lidera o campeonato
O Marítimo somou a segunda derrota consecutiva, ao perder em casa pela margem minima (0-1), com o Rabo de Peixe que saltou para a liderança do Campeonato de Futebol dos Açores. Os resultados da 7ª jornada deixaram a tabela classificativa ainda mais compacta, com as equipas mais próximas até ao 7º lugar.
Rabo de Peixe e Marítimo chegaram à 7ª jornada nos dois últimos lugares do pódio, ambas com 13 pontos. Duas equipas que se conhecem bem e que já tinham cumprido 26 jogos desde 2007. O Marítimo ganhou apenas 5 e empatou 6, enquanto o Rabo de Peixe ganhou 15.
Mais posse dos micaelenses desde o apito inicial mas foi da equipa da casa o primeiro cruzamento, por Rui Marques que Prenda não conseguiu emendar.
No lado aposto Marco Aurélio também quis servir José Eduardo mas o defesa Jorge Goulart esteve vem a resolver.
Num jogo com poucas oportunidades o golo surgiu de bola parada. Canto de Marco Aurélio para um primeiro cabeceamento de Hugo Moniz e depois o desvio de Valtinha para o fundo das malhas. O Rabo de Peixe inaugurava aos 25 minutos.
Resposta da equipa da casa também de canto curto mas Mário Rui estava atento ao cruzamento de Rui Marques.
No minuto seguinte, aos 36′, o Rabo de Peixe só não ampliou porque Valtinha cabeceou para onde estava virado.
O jogo não se alterou no segundo tempo. O Rabo de Peixe teve sempre mais bola e o Marítimo continuou a defender bem. Aos 50 minutos Paulo Medeiros segurou mais uma cabeçada de Valtinha.
Uma das situações de maior perigo surgiu aos 63 minutos. Remate de Adriano para boa defesa de Mário Rui.
Já em tempo extra o Rabo de Peixe ficou em superioridade numérica no ataque mas Diogo Andrade perdeu tempo de remate e quando o fez Paulo Medeiros voltou a negar o golo.
Vitória do novo líder do campeonato, justa e difícil, perante a solidez defensiva do Marítimo que somou a segunda derrota consecutiva mas manteve o 3º lugar.