A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa vai adquirir um prédio rustico e urbano, sito ao Bom Jesus, Freguesia de Santa Cruz, para servir de fundo de reservas à Casa-Museu João Tomaz Bettencourt.
A compra feita aos herdeiros de Urialdo Silva Ramos, no valor de 65 mil euros, foi aprovada esta quinta-feira, em reunião do executivo camarário.
Nesta reunião a Câmara aprovou também a proposta do Presidente Manuel Avelar, para expropriação de um prédio urbano na Freguesia de Luz, com vista ao alargamento do acesso à Canada da Emília.
Este processo que agora segue para eventual aprovação da Assembleia Municipal, surge após o silêncio dos herdeiros às tentativas de aquisição do imóvel por parte da autarquia. Importa recordar que ambulâncias e viaturas de combate a incêndios não têm acesso à referida via municipal.
Ainda nesta matéria, a Câmara Municipal deliberou aceitar a doação dos herdeiros de Nelly Correia Brasil Vasconcelos Bettencourt da quantia de 477 m2 de um prédio rustico, com área total de 7.744 m2, sito à Lagoa, Freguesia de São Mateus, para integrar o domínio público.
Esta doação irá permitir a correcção da Canada Miguel Pereira e a ligação à Canada Francisco Correia, para circulação de ambulâncias e outras viaturas dos bombeiros.