Falta espaço na Escola de Guadalupe para as aulas de informática e para o ensino especial.
A questão foi abordada esta segunda-feira na reunião da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa pelo vereador João Natal, do Partido Socialista, sugerindo o apoio na aquisição de um pré-fabricado que custa cerca de 15 mil euros.
O vereador socialista manifestou ainda procupação com as condições da Escola da Praia.
O Presidente da Câmara Municipal garantiu que estão a ser definidas prioridades de investimento nas escolas da ilha, acrescentando que os contatos com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Graciosa são, praticamente, semanais.
Entretanto, o vide-presidente do executivo camarário disse que não concordava com a solução do contentor pré-fabricado. Adolfo Vasconcelos sugeriu fechar o espaço nas traseiras, envolvente ao edificio da Escola de Guadalupe, dividindo-o em duas salas para informática e ensino especial.
Helena Pacheco, vereadora do PS, em substituição, também manifestou preocupação em relação ao estado da cobertura da Escola da Luz.
REVISÃO ORÇAMENTAL
Ainda da reunião desta segunda-feira, destaca-se a aprovação das Contas e Relatório de Gestão do Municipio referente a 2021, bem como da 1ª revisão orçamental de 2022.
O presidente António Reis sublinhou o reforço de verbas a atribuir às Juntas e Freguesia, no âmbito da Delegação de Competências.
Adolfo Vasconcelos acrescentou que as quatro freguesias irão receber viaturas elétricas de 9 lugares, para transporte de apoio às coletividades.
Ambos os documentos serão apreciados e votados na Assembleia Municipal.