Os encarregados de educação, professores e auxiliares da Escola Básica e Jardim de Infâncica de Guadalupe dirigiram um abaixo-assinado à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, a pedir obras no telheiro daquele estabelecimento de ensino.
No documento entregue pelo presidente da Junta de Freguesia de Guadalupe, na reunião pública do executivo camarário, é soliticitado o fecho de dois lados do telheiro para permitir atividades fora das salas de aula em dias de chuva.
O presidente da Câmara Municipal estranhou o abaixo-assinado, uma vez que o Conselho Executivo da EBS Graciosa já tinha enviado no início de setembro uma listagem com as necessidades onde se inclui a referida intervenção.
O vereador do PSD, António Reis, alertou que "mais uma vez a pintura das escolas está a ser levada a cabo durante o periodo de aulas, depois de uma interrupção de vários meses".
Manuel Avelar reconheceu que a lista de pedidos das escolas do 1º ciclo é grande e que a Câmara Municipal poderá recorrer a empreiteiros locais para executar as obras em Santa Cruz e Guadalupe.
O presidente da edilidade lembrou que os funcionários durante o verão estão ocupados no apoio às festas tradicionais.