Presidente da Câmara Municipal assume projeto da futura marina
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa assumiu que será a autarquia a liderar o projeto da futura marina da Barra, após a conclusão da obra da proteção da orla costeira que deverá terminar no fim deste ano ou início de 2020.
Manuel Avelar respondia esta quinta-feira, durante a reunião do executivo camarário, às questões colocadas sobre o assunto pelo vereador do PSD, António Reis.
O autarca explicou que, sendo desejo antigo dos graciosenses, é necessário partir para um projeto de marina, adiantando que a Câmara Municipal está disponivel para assumir os trabalhos, candidatando-se a "fundos comunitários e outras alternativas de financiamento, onde se incluiu a celebração de novos contratos ARAAL com o governo".
Manuel Avelar lembrou ainda que as obras de proteção em curso na baía da Barra surgiram a partir de estudos prévios e do ante-projeto levados a efeito pela autarquia graciosense.
Recorde-se que o Presidente do Governo Regional, na recente Visita Estatutária à Graciosa, afirmou que os portos de recreio não estão nas prioridades do executivo.